quinta-feira, 25 de junho de 2009

A riba "Brasil"

COPA DAS CONFEDERAÇÕES - SEMI-FINAL
África do Sul e Brasil (0x1): Que jogo truncado. O Joel Santana conseguiu fazer seus jogadores marcarem e por vezes jogar de igual para igual com o Brasil. Quase que a ZEBRA voltou, masgraças a um reserva de luxo, Daniel Alves (Barcelona-ESP), a vitória tornou-se possível em uma cobrança de falta. No time titular atual não há cobrador de faltas e por isso contra times mais técnicos a presença do Daniel Alves é fundamental. Claro que contra os Estados Unidos, o Maicon (Inter-ITA) é o mais recomendado na lateral direita pela imposição física. Sétima vitória seguida da Seleção. Dunga está cada vez mais traquilo para trabalhar. Por certos momentos de ataque da África do Sul, quase que o Brasil disputa o jogo com a Espanha. O jogo que todos queriam ver, mesmo se fosse na disputa do terceiro lugar. Agora é o Brasil contra os Estados Unidos, assim será definido o campeão da Copa das Confederações. Já o Joel, fez o que pode e a África enfrentar a Espanha, mesmo com derrota, já pode mantê-lo no cargo até a Copa 2010.

LIBERTADORES - SEMI-FINAL
Estudiantes e Nacional (1x0): Num jogo muito sem graça, o Estudiantes, em casa, fez um gol na cobrança rápida de falta do Verón que foi longa até Benítez e acabou na conclusão de Galván. Depois disso o jogo ficou truncado e a equipe dona da casa passou a recuar. Lembrando que normalmente os jogos de Libertadores são truncado e cada detalhe pode levar ao título. O Estudiantes é mais forte que o Nacional, porém se jogar recuado, pode sofrer no Uruguai.

RECOPA - FINAL
Internacional e LDU (0x1): A Liga Desportiva Universitária fex um jogo de igual para igual durante os noventa minutos e num bate e rebate no segundo tempo chegou ao gol com Bieler. Com o perdão do trocadilho, mas o Inter perdeu "a liga". Não é de hoje, que o considerado por todos como o melhor time do Brasil, não consegue impor o seu ritmo de jogo. Isto deve preocupar bastante a torcida para a decisão da Copa do Brasil na quarta-feira. Fora isso, será que é necessário falar mais uma vez da arbitragem? Ele foi péssimo e para os dois lados. Num carrinho maudoso deveria ter expulso Andrezinho, e por duas vezes os defensores da LDU pegaram com a mão na bola dentro da área, pênalti. Claro que isso não justifica a péssima atuação do Inter. Mais uma vez perguntamos aqui, o Leandrão é jogador de futebol? Assim, eu vou ter que sair no dia 24 de dezembro, com sete renas e entregar um zilhão de presentes. O Tite não percebe que existem jogadores infinitamente melhores no banco, como Talles Cunha e até mesmo o Michel Alvez (goleiro - hehehehehehe). O jogo da volta em Quito, na altitude é complicado. A LDU está com uma mão na taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário