terça-feira, 23 de junho de 2009

Ligados os sinais do Brasileiro

VERDE (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio)

Líder do Brasileirão, o Atlético-MG está em ótima fase. Com o não tão querido anteriormente pela torcida, Celso Roth comanda a única equipe invicta da série A. Já o Corinthians, fazendo um bom começo de Brasileirão (5º) ainda teve uma boa atuação na Copa do Brasil, deixando tudo mais fácil para o jogo de volta. Cruzeiro (15º) e Grêmio (9º) conseguiram chegar a semi-final da Libertadores de forma diferente, o Cruzeiro com duas vitórias e o Grêmio com dois empates. As duas melhores campanhas da Libertadores se enfrentam amanhã. Até o resultado de derrota por 2x1 é bom para o Grêmio decidir no Olímpico. A equipe que não for à final da Libertadores vai ter que se recuperar no Brasileiro e provavelmente ligará o Amarelo.

AMARELO (Inter, Palmeiras, Flamengo e Fluminense)

Inter, mesmo vice-líder do Brasileirão, já segue um bimestre frustante. Cinco jogos sem vencer, sendo que um deles perdendo o primeiro jogo da final na Copa do Brasil e o outro uma goleada para o Flamengo (4x0). Nesta quinta decide a Recopa, título que já ganhou em 2007, desta vez contra a LDU, disputa por ter sido campeão da Sul-Americana ano passado. Um jogo sem muita importância se ganhar, mas se não ganhar, entra em crise. O Palmeiras, recém eliminado na Libertadores, faz uma boa campanha no Brasileirão (4º), está em ascenção e dedicado apenas a ele. O Flamengo (6º) está naquela linha tênue, entre entrar para o verde e para o vermelho. Tudo dependerá do jogo contra o Fluminense (11º) na próxima rodada. Fluminense que está bem próximo do vermelho, também depende do FLAFLU. Contratações de luxo, eliminação precoce no Carioca e na Copa do Brasil, o Parreira já está ameaçado e a Unimed com muita revolta com o desempenho da equipe.

VERMELHO (São Paulo, Botafogo, Sport e Atlético-PR)

São Paulo (16º) faz a pior estreia em brasileirões na era dos pontos corridos. Demitindo Muricy, o qual muitos torcedores já pedem a volta. Contratando Ricardo Gomes, técnico com passagens fracas na França (Bordeaux, Paris Saint-Germain e Monaco). Crise e desentendimento, abafados pela diretoria, entre os jogadores que querem ser titulares, principamente Dagoberto, Borges e Washington. O Washington na minha opinião deveria ser o reserva ou ser vendido, já que seu salário só é menor que o do Rogério Ceni. Botafogo (18º), apenas com o título representativo do primeiro turno do Carioca, terceira derrota consecutiva para o Flamengo na final do Carioca. Derrotado precocemente na Copa do Brasil e vendendo o seu principal jogador, e talez único de qualidade, Maicosuel (Maxwell). Sport (19º) e Atlético-PR (20º), o primeiro cotado como o terror dentro da Ilha do Retiro, foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores. O segundo, goleando (3x0) durante boa parte da partida válida pela Copa do Brasil contra o Corinthians, acabou deixando o atual finalista fazer 2 gols. Ambos têm em comum o fato de terem sido campeões estaduais, já acumula 4 derrotas em 7 rodadas e apenas 5 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário