domingo, 21 de junho de 2009

43 gols em 10 jogos - 4,3 gols por partida

BRASILEIRÃO, 7ª Rodada

Desde que os entramos na era dos pontos corridos, é a primeira vez que temos esse número tão grande de gols. Seja pelas defesas ruins ou pelos times reservas, uma coisa é certo, a arbitragem só atrapalhou, porque poderia ter sido mais. Santos, garfado, o juiz disse que foi falta do Kléber Pereira. Continuamos com essa arbitragem ruim e o pessoal que comanda a arbitragem dá geladeira, mas isso não está dando certo. Será que algum dia vão profissionálizá-los ou vai continuar essa bagunça?

Flamengo e Inter (4x0): E o Inter hein!? Melhor elenco do Brasil? Tá enfraquecendo. Que conversa que o Tite teve com o Cuca? Será que combinaram pro Inter perder para que o Cuca não perdesse o cargo para o Muricy? Acho que não exatamente. O Flamengo dominou toda a partida e o Imperador voltou. Fez três gols. E o Inter parece gostar de tomar gol de gordinhos. Acho que pro jogo de meio de semana a LDU tem que contratar o Jô Soares. Vingança completa pro Flamengo. E o Atacante do Inter, Leandrão, por favor, se ele sabe jogar bola, eu sou o Papai Noel.

Barueri e Cruzeiro (4x2): A surpresa da rodada. Parece que a goleada do Flamengo sobre o Inter foi o fato mais surpreendente. Mas o Cruzeiro estar entre os 4 melhores da América, sofrer 4 gols em casa do Barueri, um tilme sem tradição, com certeza é o fato da rodada. Bom para o Barueri foi um excelente resultado. Para o Cruzeiro, não tão ruim, pois está focado na Libertadores dessa quata-feira, embora tenha caído 9 meses de invencibilidade no Mineirão. Os técnicos adoram dizer, nosso foco é sempre o próximo jogo. É tudo balela, historinha que contam para o torcedor comprar ingresso e dar apoio mesmo em jogo sem importância. Bom, será que lá na frente esse jogo não terá importância? É bom o Cruzeiro ganhar a Libertadores.

Corinthians e São Paulo (3x1): No embalo de "O freguês voltou" e olés, o Corinthians segue em alta com a torcida. No momento o time mais regular do Brasil. Campeão Paulista, finalista da Copa do Brasil e em vantagem, e está no G-4. O Chicão que parece cada vez mais fazer gol de falta. Já o São Paulo, caiu na Libertadores, demitiu Muricy, e a torcida começa a desconfiar. O lance polêmico ficou pelo técnico Mano Menezes e o interino Milton Cruz. Mais uma vez fora dos bastidores Mano acha que é superior as outras pessoas. É um ótimo técnico, mas não pode esnobar o trabalho de um profissional chamando-o de interino de forma pejorativa. Será que o Mano nasceu sabendo?

Santos e Atlético-MG (2x3): Mesmo que não fosse a garfada no Santos, o Atlético-MG estaria em primeiro, só que com dois pontos a menos. O líder, depois da derrota do Inter, é o único time invicto. Será que é mais uma arrancada fulminante do Celso Roth? Vamos ver se o Galo segura até a 38ª rodada. Pobre do Santos, que tem um bom técnico, jovem e um time com um perfil muito parecido, mas talvez não tenha elenco pra chegar na Libertadores 2010.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES, FASE DE GRUPOS

Brasil e Itália (3x0): O Dunga não quis que o Brasil jogasse mais no segundo tempo, preservando para o jogo da semi-final. Já Itália, como já disse, precisa de renovação. O uniforme voltou a ser o tradicional, mas o futebol nem tanto, pecando principalmente na defesa. A formação do Brasil está certa, mas bem que o Dunga poderia colocar o Nilmar (Inter-BRA) ou o Pato (Milan-ITA) aos 20min do segundo tempo. Será que o Dunga ficou com pena dos italianos? De quebra poderia poupar o Luís Fabiano (Sevilla-ESP). Brasil 100%. Itália tendo renovar e focar na classificação para a Copa do Mundo 2010.

Estados Unidos e Egito (3x0): Como eu havia postado anteriormente, havia uma chance remota dos EUA se classificarem, pois é, e aconteceu. Os dois jogos em andamento protagonizaram uma virada no segundo lugar. No começo a Itália estava com a segunda vaga. Depois o Brasil fez gols e os EUA estava ganhando de 2x0, o suficiente para o Egito, mas parece que dessa vez El Haladay (Goleiro-EGI) não estava tão inspirado. Com isso, a vaga após o terceiro gol estava quase garantida, bastava que nem a Itália e nem o Egito fizessem gol. Pronto, a Espanha vai ficar mais tranquila.

Próxima fase: Espanha e Estados Unidos, Brasil e África do Sul.

A Final acho que vai ser Espanha e Brasil, pelo menos é o que todos esperam. Será que o Joel vai aprender a falar um inglês menos horroroso? Acho que tem mais chance dele ganhar a Copa das Confedereções. Olha o videozinho legal que o pessoal do Bola nas Costas do SporTV bolou.



PS: Não aguento mais aquelas vuvuzelas (cornetas que parecem um enxame de abelha). Tomara que não tenha ou tenha menos na Copa do Mundo 2010. É muito chato e ultrapassado. Não significa nada, embora existam algumas reportagens exaltando o barulho chatíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário