sábado, 20 de junho de 2009

Arbitragem irregular, de novo

Mais uma vez a arbitragem é tema de debate no Brasil. Garfaram um golaço do Obina no jogo Palmeiras e Atlético-PR. Mas fazer o quê? Parece que estamos acostumados com uma arbitragem incopetente. Acho que devem-se profissionalizar os árbitros, pois enquanto estiver assim, vai continuar essa bagunça. Bom, tá certo que o Luxemburgo reclama de tudo, mas desta vez tinha razão. Pobre do Obina que já havia marcado um gol e queria cair nos braços da torcida palmeirense. Será que a arbitragem no passado também era tão irregular assim? É que agora temos diversas câmeras e recursos eletrônicos variados para dificultar a avaliação dos árbitros. Vai dizer que o Arnaldo C. Coelho nunca errou? Algumas coisas no futebol são muito soltas e interpretativas. Se um jogador faz 5 faltas seguidas no basquete está expulso. Se no futebol fosse assim o Edinho (Lecce-ITA), o Dinho (Ex-Grêmio), o Galeano(Ex-Palmeiras), o Émerson (Ex-Seleção) e o Gattuso (Milan-ITA) seriam tirulares em suas equipes? Bom, pelo menos o futebol ficaria mais bonito. Claro que outros que nunca fazem falta teriam que começar a fazê-las.

Demissão: Lembro que há um ano, quando sondado pelo Inter, Muricy declarou todo o sua responsabilidade no cumprimento de contratos. Pois é, o São Paulo não parece compartilhar dessa mesma responsabilidade, jogando a culpa no pobre Muricy Ramalho. Achava que o São Paulo estava correto em toda a sua filosofia e planejamento, mas parece que ainda não estamos prontos para ter um Alex Ferguson (Técnico do Manchester Utd.-ING há mais de duas décadas) no nosso país? Agora o Ricardo Gomes (Tetra Campeão Mundial - 1994) vai assumir o São Paulo, quanto tempo ele vai ficar no cargo? Façam suas apostas.

BRASILEIRÃO

24 gols em 6 jogos. Média de 4 gols por partida. Palmeiras, Grêmio, Vitória e Avaí ligados durante o jogo todo e com gol no finalzinho.

Atlético-PR e Palmeiras (2x2): O jogo mais vibrante do sábado. Esquecendo as lambanças da arbitragem. O Palmeiras jogou muito bem, não pareceu abalado pela eliminação na Libertadores. O Marcos vai acabar fazendo um gol, participou da Blitz que o Palmeiras fez no final do jogo. Foram pro Ou Tudo, Ou Nada e Keirrison, mais uma vez, marcou. Tem que dar tempo pro garoto, ele é bom. Parece que não é só no Mata-Mata que essa estratégia louca funciona, afinal, 1 ponto o Palmeiras conseguiu. No Atlético-PR, reflexo de times que esquecem que o jogo tem mais de 90 minutos. Destaque para Vinícius, chutão demorado à la Clêmer, deixando o Obina livre pra marcar.

Avaí e Fluminense (3x2): O time do Guga conseguiu uma vitória. A princípio parecia um time que ia brigar pra não cair. Com o futebol apresentado contra o Fluminense pode até conseguir uma vaga na Sul-Americana. Já o Fluminense, tem um dos melhores times do país, com Fred e Thiago Neves, ambos tranquilamente podem jogar na Seleção, mas se continuarem assim, têm que torcer para seus empresários fazerem um lindo videotape. Será que a possível chegada do Roberto Carlos pode ajeitar o time?

Vitória e Botafogo (4x3): Sete gols. Foi um tal de gol pra cá e gol pra lá que nem dava pra enteder mais, pelo menos nos primeiros 24 minutos (5 gols). Será que era um jogo de tênis?

Os outros jogos foram mornos. Grêmio e Goiás (2x2), Náutico e Coritiba (0x1), Santo André e Sport (2x1).

Série B. E o Guarani, hein!? Será que sobe? 90% de aproveitamento e líder. E o Vasco, será que não conseguirá o que outros grandes coseguiram? O título da Série B.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES, FASE DE GRUPOS

África do Sul e Espanha (0x2): Mesmo com a derrota o Joel se safou dessa e garantiu o que havia prometido aos bafana-bafana. No primeiro tempo a África do Sul dominou e foi até mais qualificado que a Espanha, mas nem mesmo Pienaar (Everton-ING) conseguiria furar a Fúria. Mesmo errando Pênalti, David Villa (Valencia-ESP), se redimiu e marcou gol logo em seguida. Joel afirmou que não tem preferência para a semifinal, mas prefere pegar ou Brasil ou Itália do que Egito. "Nossa equipe precisa de experiência para a Copa do Mundo de 2010 e grandes times como esses podem dar essa experiência". Em suma, desculpa adianta para não perder para o Egito. E se perder para Itália ou para o Brasil está tranquilo, desde que não seja de 10x0. A Espanha já mostrou como pode ser vencida mais uma vez. Se tiver marcação sob pressão nos zagueiros, dificilmente conseguirão ganhar da Itália ou do Brasil. Começo a desconfiar que a Espanha não vai ser campeã.

Iraque e Nova Zelândia (0x0): Não me lembro de um jogo tão estranho. Talvez só no futsal, quando dois times tentavam desesperadamente fazer gol contra para não pegar o Inter na semi-final. Bom, jogo chatíssimo, mas que os jogadores não paravam de achar suas jogadas horríveis muito bonitas. Chegou ao ponto de no final do jogo os jogadores da Nova Zelândia aplaudirem, gritarem e pularem pelo 0x0. Que rídiculo. Sinceramente, se algum brasileiro faz isso em algum esporte que nós não temos tradição, somos vaiados e ridicularizados pela imprensa. Aposto que eles serão exautados. Ambas as equipes não marcaram sequer um gol durante a competição. Pelo menos o exército iraquiano tomou apenas 1 da Espanha e é a segunda melhor defesa da fase de grupos, só perde para a Espanha (nenhum gol sofrido).

E o Dunga, será que lembrou de 1994 e seu furioso gol de Pênalti contra a Itália com as declarações do Buffon (Juventus-ITA). Vamos ver se Buffon ganha duas em sequência do Brasil. Não basta prometer. Vamos lá Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário